Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Tratamento para clarear manchas na pele

Olá! 
Pra quem me acompanha aqui no blog na semana passada eu contei sobre os conselhos e dicas que minha dermatologista me passou, como eu achei o assunto super importante eu passei tudo pra vocês e agora fiz um video mostrando os produtos que ela me receitou e eu fiz na farmácia de manipulação. Ah , se você não leu o



primeiro post sobre minha visita ao dermatologista clique AQUI e leia.

Eu tenho manchas de são de muita exposição ao sol, pois na minha adolescência e juventude eu amava ir à praia e não me preocupava muito com proteção, o que foi errado e agora estou passando pelas consequências, não tem como escapar. E também manchas que apareceram depois da minha segunda gravidez. Sei que será um tratamento longo e eu estou super empenhada, fazendo tudo certinho pra ter um resultado satisfatório. E, é claro que vou estar contando cada detalhe pra você.

Bom, os produtos que ela me receitou foram:

Sabonete líquido de calêndula.
É um sabonete bem cremoso, tem consistência de um creme molinho. Não tem perfume, o cheiro é neutro e a cor também. Ele faz uma espuma suave e limpa super bem o rosto. Eu tenho que usar 3 vezes ao dia.

*A calêndula é usada para tratar acnes, manchas de pele, clareamento da pele e cicatrizes. Tem ação adstringente, bactericida e tonificante.



Protetor solar FPS 33
É um protetor normal, não tem nada especial. O que eu gostei é que ele é cheirosinho e é bem hidratante, ah, não tem oleo na sua fórmula.
Eu tenho que passar de hora em hora. Foi o que a dermatologista receitou. Isso é a parte mais complicada, pois passar o protetor de hora é muito difícil. Eu passo o dia inteiro, sempre que lembro eu passo, quando saio de casa deixo na bolsa pra reaplicar. Estou me esforçando.



Gel com ácido retinoico, betametasona e hidroquinona.
Esse eu passo só à noite com cotonete, somente nas manchas e tiro depois de meia hora. Conforme a médica receitou.
*Ácido retinóico é usado para clarear manchas. A hidroquinona é um despigmentador e betametasona é usado em dermatites e acnes.


.
Os produtos são esses três, agora vou voltar na consulta no fim desse mês e vamos continuar. Conforme eu ver alguma melhora vou mostrando pra vocês, ok?




Cuidem de sua pele o quanto antes, pra na minha idade vocês estarem com uma pele linda e radiante. Dica básica: limpeza da pele e filtro solar sempre.

Bjs e até a próxima!

3 comentários:

  1. Será que servem para todo tipo de manchas? Beijos. Alessandra Cerqueira - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá! Bom, para tratar você deve procurar um dermatologista e só ele poderá receitar algo adequado para seu tipo de mancha. O que eu te aconselho é usar o protetor solar sempre, pois esse será sempre seu aliado. bjs

      Excluir

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!