Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O que é adolescência? História de uma leitora

A adolescência é uma fase da vida muito temida pelos pais, muitos tem medo e preocupação de como será essa fase, se será problemática ou não, muitos pais temem em não saber lidar com seus filhos adolescentes, mas vamos conversar um pouco sobre isso.

A adolescência é o período entre a infância e a fase adulta, muitas coisas mudam mesmo na parte física e isso gera um conflito interno. O adolescente fica confuso e para muitas situações ele é criança e para outras ele já é bem grandinho.

Resultado de imagem

Vamos ler o trecho de um texto enviado por uma mãe de uma menina de 17 anos e refletir um pouco sobre ele.

" Sempre fui uma mãe muito atenciosa e carinhosa com minha filha, só tenho ela. Deixei de trabalhar fora quando ela nasceu e me dediquei a cuidar da minha filha tão amada. Sempre fiquei pensando se eu daria conta de cuidar dela na adolescência, pois eu ficava insegura e tinha medo de que ela ficasse rebelde ou algo assim.
Enfim, esse período chegou, hoje ela é uma adolescente.
Eu sempre quis ser amiga e mãe de minha filha, e isso ajudou muito no momento da adolescência. A gente sempre conversou bastante e nos momentos em que eu sentia que minha filha estava confusa, estressada ou algo assim, eu sempre sentava e conversava. Pedia muito a Deus pra me dar forças, sabedoria pra que eu pudesse ser uma boa mãe, e que minha filha pudesse passar por esse período de uma forma melhor possível.
Hoje eu posso dizer que não foi tão aterrorizante, rsrs. Estamos muito amigas e ela sempre vai poder contar comigo."

Essa história nos foi enviada por uma leitora e aqui podemos observar que ela sempre fala em ser amiga da filha e isso é super importante.

Procure, desde cedo, ser amiga de seu filho, observe tudo que ele faz e fala, tente sentir o que ele está passando e esteja disposta a ajudar. Isso precisa ser desde cedo. Se você só tentar ser amiga de seu filho quando ele já é adolescente, vai ser mais difícil a relação. Crie um vínculo de confiança, amizade e respeito.

Continue com a gente nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!