Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Bolinho de Chuva assado - Muito mais saudável

Olá!

Meus amores, hoje quero dividir com vocês uma novidade pra mim, que é uma receita de bolinho de chuva, só que assado. Há muito tempo eu procurava uma receita assim e agora que encontrei uma receita que é gostosa demais tenho que passar adiante, certo?

Eu amo bolinho de chuva, mas quase não faço por ser fritura, tem muito açúcar e tal. Esse é super fácil de fazer, gostoso e mais saudável.

bolinhochuva
(foto: site Lucilia Diniz)

Vamos à receita:

Ingredientes:

4 colheres de sopa de Farinha de trigo
canela a gosto
1 ovo
2 colheres de sopa de adoçante (próprio para culinária)
1 colherinha de fermento em pó
1/2 leite desnatado
gotas de baunilha

Bata no liquidificador os ingredientes, menos a farinha de trigo. Depois misture em uma vasilha grande a farinha e a mistura batida. Coloque em formas de cupcake ou de empada. Asse até que fiquem douradinhas. Sirva polvilhadas com açúcar e canela.

Obs: Eu sempre gostei de fazer bolinho de chuva com banana, então é só acrescentar pedaços de banana na massa.

Toda semana temos receitas saudáveis e dicas de alimentação saudável, sempre às segundas- feiras, ok?

Espero que goste e diz pra gente se você também curte um bolinho de chuva, ok?

Um beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!