Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Alimentos Funcionais - Você sabe o que é isso?


Vamos conversar um pouco sobre alimentação funcional, é um assunto que eu me interesso e gosto, afinal, o que faz bem pra mim eu sempre quero saber mais.

A gente vê por aí muitas pessoas fazendo dietas, reeducação alimentar, querendo emagrecer com fórmulas mágicas ou mesmo tentando fazer coisas que alguém um dia fez e deu certo, ou não. Mas tá todo mundo sempre tentando, não é verdade?

Azeite De Oliva, Tomate, Manjericão, Comer

Eu acredito muito na disciplina, na saúde e no equilíbrio pra se conseguir um resultado ou um objetivo. Eu, particularmente não sou radical em relação à alimentação, gosto de comer de tudo, ou seja, gosto de comer o quero e tenho vontade, mas sempre vou devagar, em relação à quantidade.

Hoje separei esse assunto, pois acredito ser importante pra quem tá buscando saúde, equilíbrio na hora de se alimentar.

Alimento Funcional

Alimentos funcionais são alimentos que trazem benefícios para o organismo, além de seus nutrientes básicos. Os alimentos funcionais podem por exemplo, prevenir doenças como câncer, diabetes, entre outras.

Sabemos que esses alimentos não substituem os remédios. Para alcançar uma melhora na saúde em geral deve-se consumir os alimentos regularmente e especialmente incluir, frutas, verduras e legumes no seu dia a dia, pois nesses alimentos que estão as maiores concentrações de nutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Dica para aproveitar melhor os alimentos funcionais

Dê preferência aos alimentos naturais, temperos naturais. Evite os enlatados, embutidos e alimentos artificiais.
Consuma alimentos o mais frescos possível.
Não exagere em nada, mantenha disciplina ao se alimentar e tire o maior proveito dos alimentos funcionais.

Exemplos de alguns alimentos funcionais

Sardinha, semente de chia, chá verde, nozes, tomate, uva roxa, vinho tinto, farelo de cereais, milho, soja, azeite, entre outros. Use a criatividade e faça receitas deliciosas e que fazem muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!