Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Importância do Brincar #4 - Tenha um tempo de qualidade com seus filhos

Olá! Tudo bem?

Esse é o último post desse mês sobre esse assunto tão bom, que é a importância do brincar. Falar da relação " pais e filhos" é sempre uma delícia e hoje vamos conversar sobre  brincadeiras na vida do ser humano, seja criança ou não.

Podemos perceber que brincar não é perder tempo, pelo contrário, brincar com os filhos é ter um tempo de  muita qualidade com eles, onde você vai passar confiança, amor, ensinamentos, compreensão e seus filhos vão aprender sobre regras, vão saber repartir,  aprender ganhar e perder, o que  será muito importante e eles levarão pra toda vida, afinal na vida a gente ganha e às vezes a gente perde.

Podemos perceber também que, de acordo com a faixa etária da criança, você poderá inventar várias brincadeiras com eles.  Em cada fase a criança vai aprender coisas diferentes.  No post de quarta- feira passada tivemos uma entrevista com uma educadora e vale a pena ler.

Sei que em nossa vida tão corrida, com horários a cumprir, muito trabalho, muita coisa pra fazer, às vezes a gente fica sem tempo de separar aquele  tempinho especial para passar com os pequenos, mas é necessário que você tenha esse tempo com suas crianças, isso fará bem pra relação de vocês, tenha certeza disso.


(foto: Eu e minha filha Isabella)                                                                                                                

Vamos às dicas para que você possa experimentar passar um tempo brincando com seus filhos ou para que você possa se organizar e ter um tempinho com muita qualidade com eles.

1) Se organize. Você não precisa brincar com as crianças todos os dias, mas você precisa saber que precisa de um tempo de qualidade com eles. Separe um dia na semana, um fim de semana, mas separe um dia e fique só com eles, dando atenção. As crianças vão esperar ansiosas por esse dia.

2) Não compre coisas, presentes, pra compensar sua ausência . É muito mais importante a sua presença do que presentes.

3) Ensine sempre! Quando você estiver brincando com seus filhos você estará percebendo como eles são, como reagem nas brincadeiras, como se comportam, então quando perceber algo errado, ensine. Sempre com paciência e amor. E os ensinamentos através do exemplo são bem eficientes. Não esqueça que você é o exemplo deles.

4) Brinque em casa, ou em parquinhos, praças, faça jogos com eles, tem brincadeiras que não gastam nada. Então nada de desculpas, mesmo se o orçamento estiver apertado, tem como se divertir com as crianças.

5) Não esqueça de colocar as regras dessa brincadeira, que pode ser feita um pouquinho todo dia ou aos fins de semana. Isso para os filhos maiores, que irão entender essas regras.

(Foto: Isabella e Clara brincando no Campo de São Bento - RJ.)


Vou deixar aqui um depoimento de uma mãe, ela escreveu pra nós e contou um pouco de como faz pra passar um tempo bem bacana com sua filhinha.

" Oi, meu nome é Rose e eu tenho uma filha de 5 anos que se chama Rafaela. Como eu trabalho um dia sim e outro não, quando eu estou em casa sempre levo a Rafa pra escolinha, é um prazer pra mim e ela já fica esperando que eu leve.
Normalmente a gente brinca com as bonecas dela, brincamos de mãe filha com as bonecas e vejo que ela tem muita imaginação. Sei que esses momentos vão ficar marcados na vida dela e eu quero mesmo que ela lembre dos momentos que a gente passa juntas. Sei também que o tempo passa muito rápido eu eu quero estar sempre aproveitando da melhor maneira possível com minha princesa."

Bom, quero agradecer a Rose por ter compartilhado sua experiência com a gente. Obrigada!!!

Vou deixar aqui minhas redes sociais, onde você poderá entrar em contato comigo e avompanhar o que eu faço por aí.

FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM

Beijos !

2 comentários:

  1. Nada melhor para um futuro emocional saudável dos nossos filhos, é preciso termos um tempinho junto a eles!
    Amei o texto!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!