Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Reeducação Alimentar - Alimentos que incluí no meu dia a dia



Olá amores!

Estou fazendo uma reeducação alimentar, incluindo alimentos mais saudáveis no meu dia a dia e quero compartilhar com você. Faço isso pela minha saúde mesmo, não com objetivo maior de perder peso, mesmo sabendo que isso acaba acontecendo e eu vou gostar de perder uns quilinhos rsrs

De uns tempos pra cá tenho me alimentado mais vezes ao dia, tenho incluído alimentos mais saudáveis na minha dieta e tento comer em quantidades menores.

Meus alimentos saudáveis do dia a dia

Aveia
Há algum tempo já consumo aveia sempre. Gosto de colocar no leite gelado ou fazer mingau. Ás vezes faço de manhã e outras vezes à noite. E dei preferência à aveia de flocos grandes.

Açúcar mascavo
Também já faz tempo que faço uso do açúcar mascavo. Já acostumei com o sabor, coloco no café com leite, gosto de fazer bolos com ele e também gosto de todo tipo de doce que tem banana com açúcar mascavo, acho uma combinação perfeita.

Óleo de gergelim
O óleo de gergelim estou fazendo uso há pouco tempo, mas descobri que ele tem um sabor incrível. Pode colocar na salada, na sua comida (direto no prato), cozinhar com ele, enfim, é maravilhoso, eu estou apaixonada pelo óleo de gergelim. Ah, o meu óleo é de gergelim torrado.

Leite desnatado
Leite desnatado pra algumas pessoas é um terror. parece aguado, não é mesmo? Mas eu creio que tudo é o costume, eu tomo numa boa.

Frutas
As frutas nem preciso dizer muito, elas são fundamentais pra manter a saúde em dia. Eu não me lembro de alguma fruta que eu não goste, eu gosto de todas, gosto de misturar sabores e fazer sucos. E misturo frutas e verduras, fica ótimo e bem nutritivo.

Legumes e verduras
Esses também são fundamentais para manter a saúde em dia. Eu vou ser sincera em dizer que não são meus alimentos preferidos, gosto de poucos legumes e poucas verduras. Mas o que eu gosto tenho incluído no meu dia a dia. E pra disfarçar um pouco alguma sabor que eu não gosto muito eu faço suco cm frutas saborosas junto, dá super certo.


Então, essa é minha experiência com a reeducação alimentar, semana que vem te conto mais um pouco, ok?

Um grande beijo!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!