Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Brincadeiras Nas Férias - Adedonha No Papel

Olá meus amores!

A dica de hoje é uma dica de brincadeira nessas férias. Uma brincadeira muito antiga, mas acho ótima pra ajudar no aprendizado das crianças e também pra se divertir , é claro!

A adedonha feita no papel é muito divertida e pode brincar toda a família. Aqui em casa a gente brinca bastante, pois minha filha Isabella tem 7 anos e nessa idade ela aprende muito brincando de adedonha. Eu, quando era criança, já brincava desse brincadeira, então acredito que a adedonha deve ser bem antiga. Eu também me divertia muito.

Aqui tem um exemplo das palavras que você pode escrever na sua folha de papel pra começar a brincadeira.






Mas pode ser mudada, ok? Esse é só um exemplo, pode ter mais palavras ou menos palavras, você é quem vai escolher.

As palavras mais usadas nessa brincadeira são:

Nome de homem
Nome de mulher
Fruta
Animal
Lugar
Objeto
Cor
Programa de TV
Atriz ou Ator
Cantor ou Cantora
 e assim por diante.

Eu faço como coloquei na foto pra você ver, porque a Isabella não iria saber nomes de atriz, cantores e programas de TV, mas com crianças maiores você pode fazer uma adedonha bem grande.

A próxima coisa a fazer e tirar a letra que vai ser escolhida. Joga-se "adedonha" com as mãos e conta-se qual letra saiu. Essa letra será a letra da vez e todas as palavras serão escritas começando com essa letra, ok?

No fim, quando todos os jogadores tiverem terminado, vamos à conferência. Quem escreveu diferente de todos tira nota 10 e quem escreveu igual aos outros jogadores tira nota 5.

Quando quiserem terminar o jogo é só somar os pontos de uma formal geral e quem tiver a maior nota, ganha!

Gosto dessa brincadeira por ser uma brincadeira que ajuda muito no aprendizado da criança, isso é ótimo, ajuda na leitura e escrita também.

Se você gostou da dica de hoje, que na verdade, não é só para as férias, mas essa brincadeira pode ser feita sempre, e em família. Estou pensando em fazer um vídeo sobre essa brincadeira, o que acha? Se você gosta desse tipo de dica, coisas em família, com as crianças, comenta pra que eu possa saber, ok?

Conheça também o canal no youtube Blog Dicas da Dri e o canal da minha filha Isabella Leite, tem muita coisa legal e o melhor fazemos tudo com muito amor e muito carinho.

Se você ainda não nos segue nas redes sociais, vem também, tem fotos de tudo que eu ando fazendo por aí.

http://www.facebook.com/blogdicasdadri http://www.instagram.com/blogdicasdadri


Continue com a gente nas redes sociais, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!