Páginas

sábado, 10 de novembro de 2018

As manchas do meu rosto - Melasma

Oi pessoal!!

Hoje quero compartilhar com vocês algo que é muito chato, algo que incomoda muita gente: As manchas na pele.

Eu tenho manchas há alguns anos, principalmente nas bochechas e a primeira vez que fui na dermatologista ela me perguntou sobre como as manchas apareceram, sabe que eu não soube responder. Fui olhar fotos antigas e percebi que elas apareceram depois que tive minha segunda filha, portanto após os 35 anos.

Eram manchas bem mais escuras do que são hoje. Já melhoram bastante , mas não sumiram. Já ouvi dizer que não tem cura mesmo, somente controle.

Já fiz alguns tratamentos com cremes e ácidos, mas uma coisa é certa, usar protetor solar é fundamental pra elas não ficarem pior. Veja como elas estão atualmente.



Aprendi isso da pior forma, pois quando eu era bem novinha não usava e nem era tão falado como hoje o uso do protetor, então hoje tenho marcas no rosto do abuso de sol, é isso. Consequências.

Hoje uso protetor sempre, às vezes acho chato, não gosto dessa obrigação de ter que passar sempre, fiquei dependente dele, mas não tem jeito, tem que ser assim.

Fiz alguns vídeos para o canal que tenho no YouTube sobre o uso do ácido Tretinoína e compartilhei minhas experiências com muita gente. Percebi que tem muita gente com manchas iguais as minhas, algumas mais suaves e outras bem mais escuras. Percebi também que tem muitas pessoas infelizes por conta disso e vi que isso não é bom. Acredito que temos que nos cuidar, mas principalmente nos amar do jeito que somos ou do jeito que estamos. Somos muito mais que uma "mancha".

Precisamos aproveitar a vida, que é muito breve. Precisamos nos dar amor, sentir prazer e alegria de viver.

Um grande beijo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!