Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

História do Meu cabelo Ondulado - Por Deise Leite

Oi pessoal!

Hoje quero contar um pouco da história do meu cabelo, quero dividir com vocês minha experiência com os cuidados que eu tinha e os cuidados que tenho hoje.

Meu cabelo sempre foi ondulado e volumoso, eu sabia sobre o "volumoso" , mas ondulado eu não fazia ideia de que cabelo era esse, afinal na minha adolescência eu ouvia falar em cabelos crespos, cacheados e lisos. Acredito que por isso eu não gostava de meu cabelo, achava meu cabelo sem forma, não era liso e também não fazia um cacho sequer. Era muito cheio, muito volumoso, eu não sabia cuidar dele como deveria.

Passei anos da minha vida sem gostar de meu cabelo, usava muito ele preso, por conta do volume e depois de alguns anos, quando a escova progressiva apareceu, eu achei o máximo! Era tudo que eu precisava, mas era caro, fiz algumas vezes no salão (poucas vezes) e depois passei a comprar o produto e aplicar em casa, assim era bem mais em conta.

Fazendo dessa forma eu ficava muito satisfeita, assim meu cabelo ficava sem volume e liso, super prático para o dia a dia de uma pessoa básica e prática como eu.

Um belo dia, depois de muitos anos assim, eu percebi que meu cabelo estava fraco, fragilizado. Os fios estavam finos e meu cabelo começou a quebrar. Quando eu lavava perdia muitos fios, muito mais que o normal. Fiquei preocupada e ão sabia bem o que estava acontecendo. Depois de um tempo percebi que meu cabelo estava tendo um corte químico, assim me disseram. Daí eu precisava cuidar muito dele. 

Parei com a progressiva e investi em muita hidratação, nutrição e reconstrução. Cuidei muito do meu cabelo e ele foi reagindo e parando de se quebrar. Os fios ficaram mais fortes e hoje ele está saudável.

Hoje estou aprendendo a cuidar dele e deixá-lo de forma natural, ondulado. Tenho testado vários produtos, tipos de finalizações, etc.


Se você tiver sugestões, deixe nos comentários pra mim, ok? Agradeço!!!!



Nos acompanhe nas redes sociais:




Um grande beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!