Páginas

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

O QUE EU FAZIA DE ERRADO NO MEU CABELO ONDULADO

Olá meus amores!!!!

Hoje quero deixar registrado aqui algumas coisas que eu fazia de errado no cuidado com os meus cabelos. Descobri que era errado muito tempo depois, uma pena! Passei anos sem saber cuidar dos meus cabelos.

Quero compartilhar com vocês para que vocês possam fazer o certo e não perder tempo!

Vamos lá?

NÃO ME IMPORTAVA COM O TIPO DE SHAMPOO

Verdade pessoal!!! Uma vergonha eu contar isso, mas quando eu era mais jovem eu não me importava muito com o shampoo que eu estava usando, qualquer um pra mim estava bom, na minha mente, shampoo era pra limpar somente, então poderia ser qualquer shampoo.

Hoje sei que existe vários tipos de shampoos, um é o ideal para meu tipo de cabelo, hoje eu sei que devo ler bem os rótulos e saber escolher, de acordo com o resultado que quero.


USAVA A MESMA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO ATÉ ACABAR

Então, eu fazia pouca hidratação e usava uma máscara apenas, até ela acabar, sendo boa ou não. Eu comprava e usava, tinha que usar, não poderia desperdiçar. Um erro total!!!

Hoje sei que o cabelo precisa de vários nutrientes e temos que ter várias máscaras e alternar o uso delas. O cabelo precisa de nutrição e reconstrução, além da hidratação.


FICAVA PENTEANDO O CABELO SECO

Eu sempre penteava meu cabelo seco, sem dar uma finalizada ou passar um leave-in. Simplesmente eu acordava todos os dias e penteava o cabelo com escova, pente, o que estivesse por perto. Como eu não gostava do volume, isso era super errado, pois eu deixava meu cabelo com mais volume ainda e um aspecto muito feio.

Hoje, eu desembaraço meu cabelo, mais uso um spray pra molhar um pouco, uso reparador de pontas, leave-in, alguma coisa para que ele fique bem bonito depois de ser penteado. Ás vezes eu simplesmente não passo o pente, eu ajeito com os dedos e fica bem bacana.

NUNCA FAZIA UMECTAÇÃO

Eu nem sabia o que era isso. Quando eu era bem nova não fazia uso de óleos para umectação. E hoje eu faço e meu cabelo ama. Dá um resultado espetacular, eu amo óleos, sempre tenho um em casa!!






Então pessoal, essa é uma parte da minha história com meu cabelo ondulado! Espero ter ajudado e espero que você tenha gostado de ler.

Te convido a conhecer meu canal no youtube Dicas da Dri .

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!