Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Hidratando os cabelos com Babosa

Olá!
Quem gosta de cuidar dos cabelos? Acredito que todos vão responder que gostam, certo? Por isso tenho testado algumas receitinhas caseiras e contando aqui o resultado pra vocês.

Hoje vou mostar com fiz uma hidratação usando, além do creme para massagem, usei babosa. Eu ganhei a babosa de uma amiga querida. Obrigada Lene Viana, eu amei.



Como eu fiz:
Peguei a folha da babosa e cortei no sentido do comprimento. Raspei toda polpa e amassei com um garfo. Fica parecendo clara de ovo. Então juntei a minha máscara de hidratação e depois que lavei os cabelos eu tirei o excesso de água e passei a mistura da babosa nos cabelos. Deixei uns 20 minutos e enxaguei com água fria e bem bem enxaguado, pra não ficar resíduos.

O que eu notei:
O que se vê logo de primeira é o brilho. O cabelo fica bem brilhoso, fica hidratado e com aspecto de bem cuidado.

Eu usei apenas uma vez, mas quanto mais usar melhor fica e ajuda em relação a deixar os cabelos bem fortes.

Veja as fotos do passo a passo:

Aqui como eu cortei a babosa.



Raspei sua polpa com uma colher.



Amassei tudo com um garfo. Ou se você preferir bata no liquidificador, pois amassando ficou uns pedacinhos.



Aqui a folha bem limpinha, sem polpa.



Misturei com máscara de hidratação. No meu caso eu usei a máscara da Natura, da linha Plant para cabelos lisos ou alisados.



Aqui, meu cabelo foi lavado antes, passei a mistura com babosa e fica assim. Endurece, tipo gel.



E no final, meu cabelo já enxaguado e seco naturalmente, não fiz escova nem pranchei. O brilho é sem dúvida o que se vê logo.


Ainda vou fazer de novo, pois tenho outro pedaço de babosa, que minha amiga me deu.
Então, me conta se você já fez essa hidratação, se tem vontade de fazer, quero saber, ok?
Um grande beijo e até a próxima! Se ame e se cuide!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, é sempre um prazer conversar com você!